segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Detidos dois homens por agressão à Polícia Marítima na lota de Sesimbra


Incidente após terem sido informados que excederam quota de pesca
Detidos dois homens por agressão à Polícia Marítima na lota de Sesimbra
21.09.2009 - 10h46 Lusa
Dois homens foram detidos esta manhã na lota de Sesimbra, depois de terem agredido elementos da Polícia Marítima. O incidente ocorreu após os alegados agressores terem sido informados que excederam a quota de pesca do tamboril.

O comandante Maurício Barbosa, do Estado-maior da Armada, adiantou à Lusa que o confronto entre os homens, que tudo indica serem pescadores, e os agentes da Polícia Marítima da Capitania do Porto de Setúbal obrigaram ao pedido de reforço de efectivos da GNR. Após a chegada das autoridades, os agressores foram identificados e detidos.

As agressões surgiram após dois agentes daquela polícia terem comunicado aos pescadores que "a quota de pesca do tamboril tinha sido excedida, e que não podiam pescar mais", explicou à Lusa telefonicamente uma testemunha no local, que pediu o anonimato.

Os dois agressores estão detidos e serão ainda esta manhã apresentados a um juiz do Tribunal de Setúbal.

Bom de facto, não se tratou de Tamboril, pois que, ao que a ASPPM apurou foi tubarão-Lixa.
Só podia ser, mas quem saiu "lixado" foi o agente que teve de receber curativo no SAP e, porquê?
Porque continuamos a acreditar que somos super-homens e que o simples facto de vestirmos uma farda é sinal de respeito dos outros.
Pura ilusão. Um simples pescador, ao sentir-se vítima da legítima acção de fiscalização da PM, ei-lo que transforma num mero criminoso.