sexta-feira, 18 de abril de 2008

Detenções por crime de corrupção

(Comunicado da Polícia Judiciária)

2008/04/16
A Polícia Judiciária, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, deteve quatro indivíduos por suspeita da prática de vários crimes de corrupção passiva e activa para acto ilícito, falsificação de documentos e peculato.
As detenções surgem na sequência de uma investigação iniciada há vários meses, a partir de uma denúncia efectuada pelas Autoridades Marítimas, relacionada com suspeitas de conivência entre pescadores que se dedicam à pesca ilegal no Rio Douro e elementos da Polícia Marítima e da Capitania do Porto do Douro que, a troco de contrapartidas monetárias, praticam actos contrários aos deveres do cargo.
No decurso da operação, ocorrida hoje de madrugada, com a participação de vários elementos da Polícia Judiciária e com a estreita colaboração da Marinha Portuguesa, foram realizadas mais de uma dezena de buscas em residências e em empresas, no decurso das quais foi apreendida diversa documentação relevante para a prova.
Os detidos irão ser presentes à autoridade judicial competente para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coacção.
16 de Abril de 2008

Os nossos parabéns, à Polícia Judiciária e à Marinha Portuguesa.
Esperemos que seja o iniciar de uma nova ordem, onde as investigações sejam conduzidas por quem detém o poder e o conhecimento para tal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Marinha de Guerra????
É de lamentar, porque a verdadeira corrupção é dentro da Marinha de Guerra mas ai não entra a PJ!
Foi detido apenas um agente da PM os outros são funcionarios da Capitania do Porto do Douro e a denuncia partiu da propria PM e não da Marinha de Guerra como vem na noticia, pequenos erros fazem grandes males!!!!

Megavles

Anónimo disse...

Para começar,
dou os meus parabéns a quem dirigiu e levou a cabo as investigações.
todos sabemos que quem comete crimes tem de ser punido. estes indivíduos,sendo trabalhadores da capitania, ou polícias, devem de ser punidos de forma EXEMPLAR!!!

...estou satisfeito pelo desenrolar disto, até agora!
a justiça está a trabalhar!

tenho consciencia que a minha/nossa satisfação não ira ficar por aqui.

parece-me que estes individuos (os detidos) não estarão sos...
uns "passarinhos" conta-me que a PJ já recebeu denuncias referentes a crimes praticados por elementos de altas e de baixas patentes de diversos comandos...pecados do mesmo genero, segundo se consta.

segundo ainda um outro "passarinho",em modos de desabafo, "...ja se fizeram denuncias,mas fica-se com a ideia que quando toca a altas patentes...as coisas não andam, bloqueiam,...as pessoas que recebem as denuncias alegam que as provas são dificeis de obter,que vai ser dificil, etc...", hehehe...

pode ser que um destes dias, ao chegar ao vosso emprego alguem vos de boas noticias.

quero acreditar que ainda é possivel limpar a casa!!!

va, agora vao pensando nisto e, ja agora, falem da vossa realidade, desabafem!!!

Anónimo disse...

Quem lê o comentario anterior e não conhece a PM vai pensar que é uma instituição de corruptos.
Ainda não estamos na GNR!
A este comentario apenas quero dizer que não é bem assim, e esta é a realidade que eu conheço e constato diariamente no terreno.
Não sou nenhum rato de gabinete...
Ando no terreno e lido com muitos camaradas da PM. Nunca vi nem me apercebi de qualquer tipo de favor.
Isso foi à uns bons anos atrás e sei que ainda restam algumas ratas velhas nas tocas...
Um bem haja aos BONS profissionais da PM.

Anónimo disse...

é preciso ter muita lata e descaramento.... então a denuncia partiu directamente do CRPMN e dizem que veio da PM... O homem despoletou isso à bué da tempo... podem nao gostar da cor do boné do homem, por ter alfaces, agora não vale a pena andar para aqui a fazer contra-informação. As suspeitas, as bocas e a constatação que havia bufos antes de qq operação era demasiada....