quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Policias ameaçam voltar aos protestos

Segurança
21-01-2009 16:02

Policias ameaçam voltar aos protestos

Associações e sindicatos de 5 forças e serviços de segurança, ameaçam regressar aos protestos de rua, caso o Governo não resolva várias reivindicações que se arrastam.


Para o próximo dia 27, está marcada uma reunião entre estruturas da PSP, da GNR, do SEF, da Guarda Prisional, e da Policia Marítima, que tem como objectivo concertar posições.

Jorge Alves – presidente do sindicato do Corpo da Guarda Prisional – diz que irá sugerir um calendário concreto de acções.

"Dado este impasse", Jorge Alves propõe manifestações locais com todas as forças de segurança em Lisboa, Coimbra e Porto (frente aos Governos Civis) já na semana de 11 de Fevereiro.

Na semana seguinte "se nada for feito", haverá manifestação nacional e, se o impasse se mantiver, dias 27 e 28 de Fevereiro e 1 de Março, "haverá greve nacional do Corpo da Guarda Prisional".

A ameaça foi deixada ao inicio da tarde, à margem da tomada de posse da nova direcção da ASPP – a Associação Sindical dos Profissionais da PSP.

PC/Celso Paiva Sol/RR


Na Polícia Marítima, continuamos a aguardar que o Dr. Severiano Teixeira se digne a receber dirigentes desta associação, onde olhos nos olhos, nos diga o que o futuro nos reserva.
De entre muitos assuntos que gostaríamos de ver resolvidos ou pelo menos a caminharem para a sua resolução, salientamos este:
No próximo dia 29 de Janeiro chegam ao fim os nove meses de prazo que o tribunal cedeu à tutela para legislar sobre o horário normal de serviço. Até agora nada chegou ao conhecimento desta associação que demonstrasse qualquer vontade em resolver a questão.
Pergunta-se:
Será que o Governo está acima da Lei?
Será que o Governo não está obrigado a cumprir as emanações dos Tribunais?
É pois altura de nos unirmos aos camaradas das restantes FSS que integram a Comissão Coordenadora Permanente e dizermos presente e nos associarmos às acções de luta que com a CCP levaremos a cabo no próximo mês de Fevereiro

NÃO FALTES!

2 comentários:

Pascal disse...

Infelizmente, nos dias que correm não falta quem julgue estar acima da lei. Por isso temos de juntar as cinergias com as outras Forças e segurança e lutar pelos nossos direitos e pela dignidade.

Anónimo disse...

Todos gostamos de tomar banho, tenho de saber onde os senhores do governo vão a banhos de sol, neste Portugal e assim, meter uma "cunha" por causa do horário.....