terça-feira, 12 de janeiro de 2010

____________LIBERDADE___________


Numa retrospectiva a este mandato que se aproxima do fim, decidimos analisar o que de novo nos trouxe adoptarmos esta nova ferramenta de comunicação.
Ao perscrutamos os milhares de Blogues existentes em Portugal, assinalamos que mais de 95% deles são moderados.
Pois o nosso, não!
E não porquê?
Porque entendemos que, não obstante existirem uns quantos, que teimam em aqui postular comentários de "bota abaixo", ou até de desinformação, tal como em Maio de 1991, assentamos os alicerces da nossa Associação no primado de Abril de 1974.
Compreendemos as dificuldades que alguns tem em ler as linhas que aqui são deixadas.
Ora por desconforto! Ora por medo!
Mas porque a razão nos assiste, assim continuaremos.
A todos deixamos um voto, continuem, e fazendo eco dos poetas...
"Traz outro Amigo também"
pois que
"Não há quem cale a voz ao pensamento"

142 comentários:

Anónimo disse...

Nunca achei este nosso blog moderado, pelo contrario, nada moderado....

sem moderador....
muitos comentários imoderados....

Anónimo disse...

"medo em ler o blog" ?

mas o pessoal passa a vida na net, no msn, nas gajas, e nao ve oblog e nao participa porque isto é .......
agora medo......

é complexo de perseguição mórbida, ou parvoice militante?

só pode ser.....

Anónimo disse...

O Blog da ASPPM é dos um poucos espaços do mundo cibernauta que dá voz às opiniões de forma totalmente livre, uma vez que não exige qulquer registo, mantendo o total respeito por um dos princípios fundamentais deste estado de direito que é o princípio do contraditório. Não desvalorizem este espaço, quer gostem ou não das opiniões individuais ou dos temas. O pacto social exige que sejamos livres quer na forma, quer na substãncia, para que possamos coexistir, e é nas pequenas coisas que têm origem os grandes feitos.
Congratulo-me por fazer parte de uma associação profissional que não desvirtua o sistema, e por isso um bem haja a ASPPM e à respectiva direcção.
Pascal

Anónimo disse...

Sou e serei um seguidor e comentador deste, nosso grande, Blog da ASPPM.
Como diz o outro; "cantarei até que a voz me doa", neste caso direi; "teclarei até ficar sem dedos já que não me deixam falar"
Um bem haja aos grandes bloggers, profissionais da PM, seguidores desta nova forma de expressar as nossas raivas e amarguras...

Megavles

Anónimo disse...

Um bem haja a todos vós

Espero poder continuar a expressar o que me vai na alma ...mesmo que alguns não gostem .... mas ... espero que possam retirar o melhor que para aqui debito..... se o houver....ehehe... alguma coisa deve haver ....

Julgo a ASPPM devia difundir no nosso Blog junto das várias forças politicas, dos sindicatos (dos juizes, do MP,.as grandes sindicais da função pública,....JORNAIS.... pois só assim podemos passar a nossa mensagem só assim poderão saber e entender os nossos problemas ... com tudo o que possa daí advir ... não nos podemos fechar temos de nos abrir ao exterior dar-nos a conhecer colocar por exemplo um organograma da nossa estrutura porque ninguém sabe como isto funciona ou melhor devia funcionar...
não nos podemos esconder temos de aproveitar estas novas tecnologias para nos fazermos ouvir .... Lembrem-se como era difícil antigamente convencer um repórter a falar da PM ... . VAMOS POR A TECNOLOGIA A NOSSO FAVOR.....
QUANTO MAIS MELHOR ...

Propunha que a ASPPM sei-lá semanalmente colocasse um tema em "cima da mesa" ex "meios náuticos"e nesse que se falasse sobre o assunto de forma construtiva em termos de necessidades que sentem podendo chegar até ao pormenor técnico ... com as valências de cada um ; outro tema de viaturas tipos de viaturas para a PM enfim tantos e tantos temas .
Ajudariam com toda a certeza a que a ASPPM tivesse uma ideia mais consistente uma trajectória mais firme ainda vamos para a frente....

Como alguém dizia para ai têm que nos chupar quer queiram quer não.

E penso digo-vos a todos não devemos ter medo ... nem estar preocupados se vamos para a GNR ou não ... se formos qual o problema ... obviamente que poderemos ficar tristes pela camisola que vestimos alguns já à muitos anos e isso doi um pouco com toda esta luta constante .... Mas devemos pensar que estamos ali para servir o nosso país como POLICIA e isso é o que eu quero ser e não quero abdicar

e como dizia alguem ontem no programa PRÓS e Contras "O SUCESSO COMEÇA EM MIM" o sucesso da missão da PM começa em cada um de nós.
Não olhem para o lado para apontar o dedo sem primeiro se olharem ao espelho.

Que Deus esteja convosco

um bem hája

Bébé

Anónimo disse...

Os meus calorosos cumprimentos e sinceros parabéns.
A atitude é elevada e como dizeis primada dos mais altos valores.
Reconheço-vos granjeada estima por todos quantos de forma isenta e honesta participam neste espaço.
Isenta porque nada retiram deste espaço a não ser o simples direito à indignação.
Honestas porque libertam-se dos opressores que, se o fizessem de viva voz, encontrariam forma de os atormentar.
Dito isto, deixem-me reencontrar com o meu outro eu, aquele com que já vos acostumei.

Caros Xerifes do Mar.
E altos Magistrados da ASPPM.
Corre raia, ali para os lados do Paço Real, onde escribas da Nação, ocupam a sua mestria artesanal a rabiscar conceitos e histórias de embalar para nós outros adormecermos como em alegorias camonianas.
Falam daqueles outros xerifes como se de peste estivessem prenhes.
De tinha estão eles possuídos, o príncipe e o herdeiro, que da terra de grande visão chegou e que galopante no seu lazão armado de nossas vestes que usurpa, como se de xerife do mar se tratasse, demanda noviços de mandingueiro.
Vem na hora do tempo do Rei, lavrar elaboradas patranhas, neste sítio que deles não é.
Procuram peças de enredo que conduzam para fora do labirinto em que se encontram e onde jamais reencontrarão o caminho.
No fundo se encontram com a nau catrineta a que pertencem, outrora ali nascida.
Ei-los agora, engalanados de andrajosos trajes bolorentos, aqui e ali de vestígios do vil metal que granjeiam do labor alheio.
Prestes está o seu fim, não vos oculteis Xerifes do Mar nas frívolas palavras dos príncipes e de seus herdeiros que aqui vem pessonhar.
Erguei-vos como Lázaro, a hora é nossa.

“MARRECO DA FORMOSA”

Anónimo disse...

Grandioso Marreco... Brilhante, como sempre, mas não com o brilho do "vil metal", como a "raia , ali para os lados do Passo Real".
Temos que manter a atitude positiva, tal e qual soldados Espartanos. Esta é a nossa forma de demonstrar que não nos deixaremos embalar com as cantigas dos "principes e seus herdeiros" parafraseando o nosso estimado e bem falante senhor com nome de costas vergadas que é dos lados da Formosa.
Saudações associativas

BILLY the boy

Anónimo disse...

Fascismo nunca mais Camaradas,
Rumo ao Socialismo.
Camaradas, Unidos , jamais seremos vencidos!

Anónimo disse...

" Erguei-vos como Lázaro, a hora é nossa."

afinal acreditas mesmo em milagres....

Anónimo disse...

acredita na virgem e não fujas...

Anónimo disse...

Prontos... e o burro tinha que zurrar.
Cala-te lacaio, resume-te há tua insignificancia e lambe as botas aos teus Senhores dos mares.

Lord of Rock

Anónimo disse...

Numa sociedade em que nao nos podemos manifestar livremente, segundo os nossos estatutos, é de facto de louvar este espaço que nos permite dar voz ao que não dizemos lá fora... ou com o k so comentamos aos camaradas que vestem realmente a farda, por fora e por dentro! Penso que este deveria ser um espaço de confronto de ideias, rumo a um entendimento... Mas não, aqui se postulam ideias num claro esgrimir de argumentos que muitas vezes demonstram apenas o desconhecimento ou mesmo, o não saber como é a vida operacional... infelizmente ainda temos aqui alguns senhores que a eles lhes apraz besuntar os pés e rabos de seus "mestres engalanados" na experança de aqui ou ali serem colocados... olhando para o seu umbigo, muitas vezes descurando o serviço e deixando um comando pequeno (no meu caso) ainda mais pequeno!

Meus senhores nao cabe só aos orgãos regentes da ASPPM fazer deste um espaço de tomada de decisões, cabe a todos nós.. que nos golpeamos uns aos outros... para belo prazer e deleite dos "principes e seus herdeiros".

Aqui não está em causa dizer se tá bem ou se ta mal... aqui deveriamos chegar a um consenso e encetar acções. Camaradas, Quem for da cor que se ergua!

Anónimo disse...

Parabens é isso mesmo!
Megavles

Anónimo disse...

Visitar este blog, para mim, é sentir a nostalgia de uma camisola que, com muito orgulho, já vesti. Espero 2010 seja o ano da PM, e que seu o rumo se enquadre nas expectativas da maioria dos seus profissionais. Quanto ao facto do blog não ser moderado, apenas comprova a elevação e espírito democrático de quem dirige esta Associação.
Não me quero alongar mais, pois não tenho o talento do Marreco - cujos comentários podem ser longos mas nunca maçadores - resta-me pois desejar a todos um excelente ano e esperar que caminhem para uma força policial a 100%, pois no que de vós depende já o são, falta apenas a vontade do legislador.
Abraço

Anónimo disse...

Muito obrigado pela parte que me toca relativamente a ser policia a 100% .

Vamos embora para a frente é que é caminho.

Bébé

Anónimo disse...

vós que vos prostitues com palavras vendidas
se fosseis leais aos vossos idiais
tão-pouco serieis derrotados

Anónimo disse...

E o burro continua a zurrar...
Calem de vez esse burro!

Anónimo disse...

E o burro sou eu...!!!!

Anónimo disse...

"Quem não sente não é filho de boa gente."
Neste caso é mais burro do que gente... lol

Anónimo disse...

Fascismo nunca mais!
25 de Abril sempre!

Anónimo disse...

Estou farto dos Senhores das mares e dos seus bones brancos.
Precisamos de Policias por dentro e por fora! 100% policias

Anónimo disse...

O Marreco é chato como o caraças, com estes sermões aos peixes que ninguém lê!

Anónimo disse...

és polícia ou és MARINHA DE PAU? eu li..TU LESTE(se n estavas "calado")..ele leu..consegues dar sermões melhor que os dele? ou isso é azia de seres um dos visados nos seus sempre brilhantes "discursos"?

bebe frize ;)

Anónimo disse...

e dá dois arrotos...ehehe

Anónimo disse...

brilhantes discursos?

No comments!

Anónimo disse...

Perdoem-me meus caros amigos Xerifes do Mar de, a este nobre mural, vir falar da minha pessoa.
Sobre o meu heterónimo #MARRECO DA FORMOSA#.
#MARRECO# não sou, felizmente não padeço de tal enfermidade, também porque os meus, já longos anos, não me levaram a adoptar posturas que a esse mal me conduzissem.
Adoptei sempre posturas correctas, quer com os colegas quer com todo aquele que no meu quotidiano privou.
Até mesmo aqueles que, por uso ou abuso, necessário ou opurtuno, tiveram a sorte ou má-sorte de cruzarem a minha jorna, sempre reconheceram, nunca foram objecto de mau trato ou tratamento especial além do que merecidamente (isto na minha opinião) foram alvo.
Toda a minha vida, longa já, não mereceu também, posições de vénia real ou servilismo a quem quer que fosse, excepto claro, pela religião que professo, Àquele a que humildemente me curvo.
#FORMOSA# era senhora minha mãe, como todas as mães, também formoso me acha.
Da Formosa ria, não sou.
Conheço as dificuldades de quantos ali percorrem a jorna e talvez por isso, por simpatia com eles, adoptei esse nome.
Mas também pode ser, por afinidade com as aves de arribação que naquela Formosa ria descansam antes de prosseguir viagem para outros lugares e cujos caçadores, furtivamente, lhes tentam dar caça. Algumas escapam. Matreiras. Como eu, espero.
Por isso, paupérrimos príncipes e herdeiros cujo valor perderam nos recônditos espaços da bela Ribeira das Naus, erguei-vos, honrem aqueles que de David estrela usam sobre o coração, por direito e dedicação.
Esses sim, são, não por herança, conveniência, interesse ou inerência, Xerifes do Mar.
O sal que recebem, merecidamente o conseguiram.
Muito, acheis, admito que alguns o tenham mais que outros por igual jorna.
Mas pouco, comparado com o direito feudal que a vós, príncipes e herdeiros cabe por nenhum labor.
E por hoje me despeço.
O Amigo
“MARRECO DA FORMOSA”

Anónimo disse...

O saudoso "Marreco da Formosa" voltou a atacar, e mais uma vez no seu melhor.
Parabens e continue!

Megavles

Anónimo disse...

Que bem que faleis...
como dominais o verbo!
Saudaçoes do Caldeirão,
SeaCop

Anónimo disse...

O "Marreco da Formosa", como sempre, fez o seu discurso acutilante, mas quanto baste.Prova que para opinar não necessita ofender ninguém, nem mesmo os que proferem o seu nome com rancor.
Saudações Marreco sem enfermidade.

Billy the Boy

Anónimo disse...

Então e agora mudando de assunto, que a marujada não nos grama e que adoram tentar ser policias ja a malta ta farta de saber...mas daí a abrirem fogo sobre uma lancha da PM só porque lhes pareceu suspeita..opa opa...tenham medo tenham mto medo!!!

;)

Anónimo disse...

lol
apontaram e falharam?
brincadeiras que podem sair caras...
,,,,

frontex é frontex.....
mas tentar fugir ao patrulha com 2 metros de mar .... arriscam-se desnecessariamente , e sem necessidade...
se fosse a LVI dos Picas?
seria diferente?
o que distingue a Sines dos Mouros? nadinha, até era moura....
está descaracterizada!
não ligar aos avisos do patrulha, é arriscar sem necessidade...
Eles estavam no frontex, a fazer o mesmíssimo trabalho!
Como tb faz a GNR, o SEF.....
para que brincadeiras de garotos (parte a parte)?

Anónimo disse...

"não ligar aos avisos do patrulha"..? Querem ver que agora a culpa é da polícia? Que legitimidade tem uma lancha da marinha para efectuar disparos desconhecendo para onde são dirigidos e a quem são dirigidos? Não me digas que a lancha da PM é que disparou para o patrulha primeiro? lol Já andam a tentar arranjar desculpas para a asneirada que fizeram? Felizmente nada aconteceu... mas alguma cabeça devia rolar...para não se armarem naquilo que nunca iram ser. Querem ser úteis? Há muito mar para fora das 12 milhas...xÔ xÔ

;)

Anónimo disse...

estas lanchas vão para o Afeganistão e andam a treinar ao alvo .... vai lá vai abriga .... atrás da moita...

Anónimo disse...

O Veloso tem toda a razão... os militares da marinha de guerra não cumpriram com a as regras de utilização das armas de fogo para as forças e serviços de segurança!

Anónimo disse...

Situação muito grave para se deixar cair em saco roto.
A sede de protagonismo por parte destes senhores é de tal ordem grande que os torna cegos "aos olhos da Lei"...felizmente foram tiros para o ar...dizem eles!

Anónimo disse...

será quer depois dois choques com a Thaser aos marujos agora querem vingar-se com tiros?

Anónimo disse...

Deve ser ...ou melhor tenho a certeza que é .... andam a traz de nós que nem cães .... que me perdoem os camaradas GNR´S mas devia ter sido com eles havia de ser bonito aí já não cantavam de alto.

Forasteiro disse...

O que não consegui perceber é qual é a missão da marinha no meio disto tudo. Se não estamos num cenário de guerra ou ameaça externa, nem em estado de sítio ou de emergência, se os marinheiros não são orgãos de polícia criminal, o que andam lá a fazer? A patrulhar o quê dentro das águas territoriais? A missão da marinha não está bem descrita na lei orgânica? É o que dá misturar marinheiros com autoridade marítima. Não vêm o Exército a fazer patrulhamento nas estradas nacionais e muito menos a fazer operações STOP e a disparar sobre os automóveis pos suspeitas de práticas ilícitas. Para além da ilegitimidade do acto que constitui uma plena violação de um dos princípios basilares do estado de direito que é o princípio da necessidade e da adequação dos meios, não compreendo em que circunstancias pode um navio de guerra usar armamento contra uma embarcação não identificada. E ainda que fosse uma embarcação a fazer um desembarque de estupefaciente, duvido que a intervenção da lancha da marinha fosse legítima, o que daria origem à saída airosa dos traficantes talvez até com direito a indeminização por parte do estado. Pelo menos "nosotros" pica chouriços sabemos o que andamos cá a fazer. Entreguem a policia maritima à Guarda que ficam melhor entregues. E descansem que não atacamos os nossos.

Anónimo disse...

APOIADO

APROVO SUBSCREVO

Estamos fartos de ser maltratados

Anónimo disse...

NOTÍCIAS DE ULTIMA HORA

SEGUNDO APUROU UMA FONTE DESTE PASQUIM, O INCIDENTE DA PASSADA QUARTA FEIRA, EM FRENTE À PRAIA DA SALEMA, NO ALGARVE E QUE PÔS SOB FOGO DE UM NAVIO DA MARINHA DE GUERRA UMA LANCHA DA POLÍCIA MARÍTIMA, TEVE COMO OBJECTIVO ANIQUILAR O DIRIGENTE LOCAL DA ASPPM QUE SEGUIA A BORDO.
VALEU SÃO PEDRO.
POIS QUE O ESTADO DO MAR ALTEROSO, NÃO PERMITIU AOS MILITARES ACERTAREM NO ALVO.
OS DANOS SALDARAM-SE APENAS POR ALGUNS BORRÕES NAS CUECAS DOS QUE SEGUIAM A BORDO DA LANCHA DA POLÍCIA MARÍTIMA.
ESTA ACÇÃO "SEGUNDO UMA FONTE QUE PEDIU O ANONIMATO", ESTÁ A LEVAR A ASPPM A ENCETAR CONTACTOS COM EMPRESAS ISRAELITAS, FORNECEDORAS DE COLETES ANTI-BALA.
EM BEM DA NOTÍCIA E DA VERDADE, ACOMPANHAREMOS O DESENROLAR DE TODA A SITUAÇÃO.
"O CAGARÉU"

Anónimo disse...

Apropriando-me das palavras do caro "marreco", "Xerife do mar" que é xerife, não borra as cuecas por tão pouco... Era preciso muito mais que uns tiritos. Fosse o filho da Dona Maria a bordo e veriam como elas cantam sentados no cadeirão de frente ao meretíssimo. Aí veriamos o marujo borrado.

Billy the Boy

BARREIROS DA SILVA - QUARTEIRA disse...

NÃO BRINQUEM COM COISAS SERIAS!
BARREIROS DA SILVA - QUARTEIRA

Anónimo disse...

Camaradas

O momento é de pesar
Um camarada nosso Partiu esta manhã. Diga-se um bravo Camarada como costumamos dizer "um camaradão" um excelente profissional dedicado ... sempre pronto

O momento é de sofrimento e pesar
Gostaria de lhe deixar aqui umas breves palavras, que apesar de não serem minhas lhas dedico :

SONETO LXV
Se a morte predomina na bravura
Do bronze, pedra, terra e imenso mar,
Pode sobreviver a formosura,
Tendo da flor a força a devastar?
Como pode o aroma do verão
Deter o forte assédio destes dias,
Se portas de aço e duras rochas não
Podem vencer do Tempo a tirania?
Onde ocultar - meditação atroz -
O ouro que o Tempo quer em sua arca?
Que mão pode deter seu pé veloz,
Ou que beleza o Tempo não demarca?
Nenhuma! A menos que este meu amor
Em negra tinta guarde o seu fulgor.
William Shakespeare


A morte não é um período que termina uma existência, mas um interlúdio somente, uma passagem de uma forma para outra do ser infinito.
Humboldt


Isto dá para pensar nós seres Humanos o quanto pequeninos somos
que partimos de um segundo para o outro ... no virar de uma esquina na passagem de uma passadeira... numa viagem de carro ou avião enfim ....

O meu pesar e condolências à família.

Barreiros da Silva - Quarteria disse...

É triste ver um camarada partir ...
recentemente nós temos visto partir muitos dos nossos!
Situações como esta do camarada que nos deixou ... deixam-nos a pensar se às vezes vale a pena tantas "guerras"!
CAMARADA E AMIGO ATÉ SEMPRE!!!
À família as minhas condolências.
Barreiros da Silva - Quarteira

Anónimo disse...

Certamente que os familiares deste nosso camarada, não devem de prestar atenção a este Blog. Mas de qualquer forma quero deixar aqui o meu pesar e as condolências à familia.
Regressando ao anterior tema, só sei que, se fossem os elementos da PM a proceder aos disparos, coitadinhos, a esta hora já estavam com "eles" entalados e com processos disciplinares ás costas, a serem movimentados e outras coisas mais... como os outros camaradas na madeira, um foi preso e os outros foram severamente suspensos, para servirem de exemplo.
E depois a put... sou eu????

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo Camarada .... mas mais grave ainda é que estes marinheirecos não podem disparar não têm legitimidade para o fazer e espero aqui uma atitude da associação caso o MP não levante um processo crime ... esperamos que sim .....

Imaginem agora os militares começarem aos tiros a elementos de forças policiais que se encontram em viaturas descaracterizadas e à civil por estarem parados e de luzes apagadas à berma da estrada ...... isto é de loucos

estes marinheirecos já é a segunda vez que sentam o cu no mocho no Algarve por estas lanchecas e seus capitangas se armarem em policias e têm perdido sempre saem do tribunal o rabito inchado ...mas parece não terem aprendido a lição ..... calaram-se meteram a vilola no saco e mandaram-nos calar para abafar os casos.....

espero que desta vez a coisa seja diferente ....

Anónimo disse...

concordo plenamente
contigo Camarada

e agora vem a marinha com a tanga que irá proceder a averiguações ......ahahahah ... oh meus amigos isto cheira a esterco

é quem tem o poder dentro da casa que vai averiguar ..... quem decide em causa própria nunca pode ser bom juiz ....

isto é CASO DE POLÍCIA CAMARADAS


PELA DIGNIDADE

Anónimo disse...

Camaradas

vejam e aprendam tirem as ilações....


os xulos... que querem ficar para xular..... os que vêm cá para xular três anos e vão embora para a reforma e levam tudo e mais alguma coisa .....

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/plano

Anónimo disse...

É banal um AGENTE DA POLICIA MARITIMA cair no desagrado da MARUJA. Há um grau de adversariedade que é essencial para fazer funcionar o sistema de colheita, retrato e análise da informação que circula num Estado. Sem essa dialéctica só há monólogos. Sem esse confronto só há Yes-Men cabeceando em redor de líderes do momento dizendo yes-coisas, seja qual for o absurdo que sejam chamados a validar.


NÃO NOS MODEMOS CALAR .....
NÃO NOS PODEMOS REBAIXAR ....
TEMOS DEZENAS DE VIDEOS ..GRAVAÇÕES ... DESTA MARUJADA CRIEM MAIS .....

Anónimo disse...

Nunca vi tanta asneira junta!
tenham juízo e vão trabalhar!
deixem-se de brincadeiras de putos mimados...

Anónimo disse...

OH NAZI VAI TRABALHAR TU!!!
NELITO ABEÇUDO

Anónimo disse...

bebé chorão!

Anónimo disse...

Não se pode dar armas a qq tipo!

se não andam aos tiros contra putos de motorizada zundapp no meio da praia, no meio das pessoas....

nem frascos de álcool e fósforos devemos deixar nas mãos dos miúdos....

brincadeiras perigosas para os putos imberbes....


tem de se ter cuidado, com os operacionais das operações policiais maritimas encobertas lambuginha e jaquizinho!



se não dá nisto....

Anónimo disse...

o que tu queres sei eu .....

veves ter um trauma .... quando eras pequenito eras ladrão agora queres ser policia mas não és ....es cab..

Anónimo disse...

Pois é ó meu, mas esse, a quem te referes, que deu uns tiros ao xavalo da zundap.
O xavalo estava detido, a mota apreendida e quando fez os tiros para tentar impedir a fuga, com legitimidade (na sua opimião), foi exemplarmente castigado.
Pergunta: Que irá acontecer ao oficial que comandava o navio?
Mais um inquérito?
Para quê se já sabemos como é que vocês fazem os inquéritos!
É como as Inspecções. São planeadas "publicamente" com um ano de antecedência e marcado o dia com a antecipação de um mês.
Bahhhhhhhhhh!
Entreguem a Marinha à GNR eles também sabem fazer bonitos na somália e nas voltas ao mundo com os jogos santa casa.
santa casa. santa casa, santas ....
Luvas, subsídios, emolumentos, mais subsídios, mais luvas, mais subsídios, é o que vocês conhecem.
em vez de mgp devia ser mcp.
MARINHA CORRUPTA PORTUGUESA
misseis, submarinos, munições, helicópteros, abastecimentos, combustíveis, fardamento... tudo o que envolva dinheiro sempre aparecerá um para lá meter os garfos.

Anónimo disse...

NA,NA NA NA isto não vai com inspecções ....isto é para sentar o cu no mocho.... e mais nada o código penal e processo penal é só um ... isto não é pula fora .... vai visitar o HOMEM da bata negra ...



no mocho já

Anónimo disse...

anda um aqui um papagaio todo inflamado que só diz aquilo que ouve dizer.
deve ser major ou tenente coronel da marinha
não traz nada de novo.
mas será que estes gajos dos altos quadros da maruja não tem nada que fazer.
consta que agora até fazem cursos intensivos para terem uma pistola igual a dos polícias.
já não chegavam as carteiras e os crachás que usam e abusam e que depois não devolvem quando largam o poleiro.
a gnr e psp devia ter atenção a esses gajos quando andam na estrada e ao apresentarem-se como policias detê-los por usurpação de identidade. ha pois é, é que a eles não se aplica o estatuto da PM, por isso, crachas carteiras e fardas estão a ser usadas abusivamente.
mas não são só eles que tem culpas no cartório, nós também temos, alguns mais que outros.
há os vendidos e interesseiros que por comodismo ou conveniência vão aguentando estas coisas.
até a ASPPM que respeito, parece estar calada.
estao com medo de quê, denunciem isto ao procurador.
como aqui alguém disse, tirem cópias destes recados aqui deixados e mandem tudo para os jornais.

Anónimo disse...

Concordo Camarada

Isso deve ser o Nazi que anda aqui infiltrado e não só anda aí outro pagagaio .... esse Nazi quando esteve cá em baixo só fez foi jorda mandou o pessoal quase todo embora só para sacar mais umas coroas queria encher a mula .... vá trabalhar agora deve estar à espera de poleiro ...... mamar

Anónimo disse...

Morte ao fascismo! Abril sempre!
Mandem os fascistas para a prisao, que volte o PREC....
vamos dar divisas de mar e guerra ao presidente!

Anónimo disse...

então não é que o Comandante da Pegaso foi louvado pela acção?

Anónimo disse...

era só receber o dinheiro das multas em nota no gabinete, já parecia o Vara ....


chamem o MP, investiguem e prendam o ladrão.....

Anónimo disse...

Andam todos lixados (com F grande) que a notícia foi para a comunicação social...a marinhagem vai para o pifão e gaba-se de andar aos tiros à polícia, pela boca morre o peixe...estas e outras tão graves devem ser denunciadas a quem de direito para estes Capitães Iglo começarem a andar na linha...

Anónimo disse...

tanta garganta, tanta garganta do maluco do Morais que ia participar do comte da Pegaso, agora calou-se!

è só gargantinha!

quando é para se chegar à frente que seja outro, é sempre a mesma historia!

Não andam os Senhores das Marés sorridentes, com tanta pólvora seca....

Anónimo disse...

e essa famosa queixa ao MP?
é só conversa para variar?
vê-se logo.....

protagonismo seródoio e depois nada....
típico!

Anónimo disse...

ui ..ui anda Mouro na costa......

cheira a enxofre.....

Anónimo disse...

Alguns Mascarados que aqui se apresentam anónimos, falam do que não sabem como sempre. Pois! é!!mas quando toca a unir é vê-los tal como aqui, esconderen-se por trás dos Outros, e andam assim uma vida inteira à babuge, sem tomaram atitude mas sempre a criticar os outros! Camaradas! eu sei o que devo fazer e nunca me faltou a coragem nem a frontalidade, pois é sabido e quem me conhece sabe isso.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

pimenta na lingua, pimenta na lingua puto!

Anónimo disse...

a montanha pariu um rato!

ASPPM disse...

Podemos mostrar a nossa indignação, de forma subjectiva, implícita e até anonimamente.
Neste Blogue, como já referimos, sem condicionalismos à liberdade de expressão, aceitamos quase tudo.
No entanto não podemos aceitar que se ofendam pessoas da forma que o comentário, agora eliminado, o fez.
Não podemos julgar a parte pelo seu todo.
Esperamos que todos os bloguistas entendam esta nossa atitude e que fiquem cientes, não se trata de qualquer forma de censura, antes sim, uma forma de mesura com os visados, aos quais, endereçamos as nossas desculpas, pela linguagem utilizada.

Anónimo disse...

Eis-me de volta como se de Sebastião me trate que rompendo as neblinas de Outono, procuro abrigo junto de vós aqueles a que me afeiçoei.
Mui Nobres Xerifes do Mar.
Mais uma vez fostes acossados por quem vos devia valorizar.
Aqueles outros que a mando dos Príncipes e Herdeiros, patrulhavam as águas do Sul, abandonaram as suas quintas de guarda às 12 milhas destinadas e ei-los que cavalgando o mar tempestuoso se abrigaram nas 4 milhas.
Mas os mui nobres Xerifes do Mar, já ali estavam, por mestria, não cilharam briga, pois que conheciam do que visava o seu lema.
Deram-vos caça e lincharam a lança, não vos feriram a carne. Mas a alma, sim.
Mas aqueles outros, portadores de novas, dizem que o Guarda-mor das terras do Sul, afinal de tudo sabia, pois era ele o mandante de tal manobra.
Espanto, não é também ele o Maior daqueles xerifes do mar Sul.
Parricídio! Tratou-se?
Não vos quedeis de dúvidas, eles querem a vossa alma.
Dão-vos cavalos que o ferro a vós não pertence.
Vós dai-lhes o cinzel com que os artesãos do Reino da Ribeira das Naus lavram lápide epitáfio, a vossa.
Um Mui Nobre tombou.
O seu nome nunca será olvidado, Águas Dias.
As mesmas Águas que o alimentaram também o acolheram no último dos seus Dias.
Este era aquele Mui Nobre Xerife do Mar que nos idos 27 últimos, seguia no cavalo, não vosso, e que os mandantes do Guarda-Mor do Sul acossaram.
Mui Nobre Águas Dias Xerife do Mar até breve.
Que o teu espírito alumie os que ficam e que impacientemente procuram quebrar estas grilhetas dos pérfidos corsários da Ribeira das Naus.
“O MARRECO DA FORMOSA”

Anónimo disse...

Ámen

Anónimo disse...

grilhetas?
lol

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Aprende-se tanto com os maços de tabaco (principalmente em terra do caçarola e terra do San John)

Penso que a principal causa dos engarrafamentos nos acessos às principais artérias das cidades está no fumo.

Li num maço de tabaco que “Fumar bloqueia as artérias”

eheheh

Anónimo disse...

Viva a Classe Operária, abaixo o capitalismo e os Senhores das Marés, esses fascistas!
temos de acabar com as grilhetas e com a opressão da marinha, e ser livres na GNR, na PSP, em qq lado enfim...

Anónimo disse...

Uma lancha da Armada abriu fogo de metralhadora esta madrugada sobre uma embarcação descaracterizada da Polícia Marítima, que estava a realizar uma operação de vigilância costeira perto de Portimão, disse à Lusa fonte dos serviços de informações.

A cerca de quatro milhas da costa, ao largo da praia da Salema, a lancha «Pegaso» da Marinha Portuguesa aproximou-se de um barco, que levantou suspeitas para a Armada, tendo disparado quatro rajadas de metralhadora mas afinal tratava-se de uma embarcação descaracterizada onde seguiam três elementos da Polícia Marítima, acrescentou a mesma fonte.

Sem responder ao fogo, a embarcação da Polícia Marítima acelerou para uma distância segura, «ligando posteriormente os pirilampos rotativos» que a identificam enquanto lancha policial, disse à Lusa a mesma fonte.

O incidente entre as duas forças da Armada sucedeu numa área referenciada pelas autoridades como uma zona de tráfico de estupefacientes do Norte de África para o Sul do Europa.

Contactado pela Agência Lusa, o gabinete do chefe de Estado-maior da Armada não quis comentar «questões de natureza operacional».

A actuação da Polícia Marítima enquadrava-se numa operação de controlo de fronteiras externas europeias (Frontex).

A agência Lusa contactou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, mas até ao momento não foi possível obter qualquer comentário.


http://diario.iol.pt/sociedade/marinha-lancha-policia-maritima-tvi24-ultimas-noticias-metralhadora/1134839-4071.html

ah ah ah
disse à Lusa fonte dos serviços de informações, ah ah ah

Anónimo disse...

deve ser os serviços de relações publicas da armada.... ou o 118 ....eheh...rssss

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

está hoje um lindo dia de ""SOL""!

Anónimo disse...

SOL ui ui..ui
belo não fosse o frio .... fonix

Anónimo disse...

então rapaziada

foram ver as macacadas.... mascaran-se de que patinhos ..... tendo como adereço uma metralhadora.....ehehh

o Alberto da Madeira já pediu emprestado a vestimenta iiiiiiiiiihhhhh

Anónimo disse...

swat?

Anónimo disse...

E o Burro continua a zurrar... calem esse burro de vez!!!!
Até responde a ele próprio, deve estar mesmo afectado da careca... ups!

Lord of Rock

Anónimo disse...

eh pá ....
que passa .... andam aos coices ....não vale a pena... tanta cabeçada .....só enfia o gorro quem quer....

ou melhor quem pode...eeheh

Anónimo disse...

eh...ehpá

onde está o burro para lhe por a cabeceira...e o freio....

vai te mascarar ...

Anónimo disse...

calem o Burro! lol

Anónimo disse...

Camaradas,
passei por aqui para ler as ultimas e deparei-me com este titulo "LIBERDADE" e pensei: "Porreiro, um tema muito bom para debater, especialmente nos tempos que correm na PM!" e vejo que afinal, continua tudo na mesma, ou seja como se costuma dizer:"Nas calças do meu pai, tambem eu sou um grande Homem", ou melhor "No blog da ASPPM até eu sou um grande policia!"
Pois bem, usando o pleno exercicio da minha liberdade, aproveito para pedir a quem vem lavar roupa suja para o blog, que se lembre da primeira palavra escrita nas nossas costas... POLICIA!!!
Se são tão perspicázes a establecerem relações que A deu carro a B em troca de C, ou que o Zé tem as lanchas iguais á empresa do Manuel, então assumam-se de uma vez por todas como POLICIAS e ajam em conformidade com esse ttitulo! Participem, escrevam e sentem o cú no mocho quem muitos de vós "tesos e duros", portadores da verdade suprema, mas que no fundo, até choram para beber cafézinho com o Sr. Comandante, tem a certeza que cometem crimes!!!!
Reunam as provas, escrevam tudo como deve de ser, levem ao MP e fogo neles!
Não adianta vir chorar para aqui, porque quem interessa, aqui não vos ouve!!!!

Anónimo disse...

Os meus Parabéns
Congratulo tais afirmações. Se não for assim apenas veremos cada vez mais a POLICIA MARÍTIMA a afundar-se.

Anónimo disse...

Pelos vistos, ouve um colega que fez um trabalho num Comando do Norte, que deu para todos....(oficias e praças da Marinha, Inspectores PM, Agentes PM, Troço Mar, civis, irem passar uns dias em frente ao "homem da bata preta".
Pelo que se ouve, existe um silencio enorme sobre o assunto, e só esse colega é que está "mal", porque denunciou o que estava mal ou não...
O que é certo é que existe processo e um julgamento, portanto algo de errado foi feito por algumas pessoas.
Se existissem mais como esse isto depressa ficava melhor, e era um bom aviso para todos.
Afinal somos POLÍCIAS.

Anónimo disse...

exactamente! quem diz que sabe assim tanto toca a escrever e a mandar para o MP!

Anónimo disse...

Não vai nenhum mal ao mundo por um Agente da PM beber um café com o Comandante Local...... ou vai?
ora essa!
anda tudo doido ou que?

Anónimo disse...

Pois já que se fala tanto de denuncias, porque não começar a lavar a roupa suja? Mas tenham cuidado com os telhados de vidro... Não vão denunciar o colega que foi jantar com um amigo que por casualidade tem uma embarcação de recreio quando os vossos pecados são bem maiores.
O colega do Norte que denunciou os crimes que tinha conhecimento, fez o trabalho dele. Pena não ter denunciado todos os que tem conhecimento, incluindo os seus... aliciar colegas a entrar no mundo do crime e apresentar-lhes os criminosos também é punível... talvez no domus institiae se faça justiça.

Anónimo disse...

o outro dia vi o ppresidente falar de uma força policial unica GNR+PSP, vejo a forma como os nossos governantes "manobram" o nosso rico Pais, vejo o estado pobre, e desorganizado em que a nossa força policial se encontra, enumeros problemas, falta de graduados no activo, a debandada de elementos para a pré aposentação com receio de uma nova altaração da supracitada lei, escolas de novos agente com pouca ou mesmo com nenhuma experiencia/atitude para com o serviço que nos é incumbido,o nosso pais está em roptura eminente acredito que se não houver uma atitude por parte dos elementos restantes desta pequena força policial vamos dentro de muito pouco tempo experimentar uma prenda bem amargosa por parte de quem manda em todos nos, porque a tutela esta tambem com grandes problemas internos com a falta de recuros humanos e monetarios que vão dar origem a uma viagem a uma estrada sem saida e consequentemente a uma situação desesperante.
acho que devido a uma fraca aposta numa força policial com um enorme potencial de actuação a tutela destruiu aquilo que agora unica e simplesmente se agarra a todo o custo devido a sua grande notoriadade.
Notoriadade esta ganha com o suor de alguns elementos exintantes e outros já aposentados que lutaram para que a POLICIA MARITIMA tivesse ao nivel de outras forças Policiais mas devido ao peso de outras forças ocultas fomos e sempre seremos uma "especialidade" da Marinha, mas um dia se o que o nosso Presidente disse talvez
seremos uma força policial com Chefia de acordo com o que existe nas outras forças, material recursos humanos, e muito mais.

desejo que a PM seja aquilo que mereçe somente ser mais nada.

Anónimo disse...

FOI DITO EM CIMA:

"... Pena não ter denunciado todos os que tem conhecimento, incluindo os seus... aliciar colegas a entrar no mundo do crime e apresentar-lhes os criminosos também é punível... talvez no domus institiae se faça justiça..."

Segundo um passarinho disse, qual é a morar do agente denunciante dos actos ilícitos ao seu conhecimento (independentemente se alguns foram imaginários)convidou colegas para almoçar, quando já sabia da existência de vigilância externa por parte da PJ! Mas que raio de colega de serviço é este? Em vez de ter o dever de "dar um toque" ou seja, evitar que terceiros se envolvam...alicia colegas para o crime, numa atitude de quanto mais melhor, assim fará dele um . . . exemplo a seguir!

Faça-se Justiça

Anónimo disse...

existem criminosos e praticas criminosas em todas os países, organizações, e ate policias....

se um agente foi infiltrado ou mesmo "instigador", denunciando ou ajudando a deter e a parar uma actividade criminosa, não merece qualquer reparo....

estamos aqui para defender a lei ou os colegas, mesmo que pratiquem ilícitos de qualquer índole?

deixemos as questões pessoais, as invejas , os protagonismos que ate podem parecer excessivos, mas o colega em causa , só os tem porque é altamente profissional, não é por amizades, pressões ocultas etc etc...

Anónimo disse...

"... se um agente foi infiltrado ou mesmo "instigador", denunciando ou ajudando a deter e a parar uma actividade criminosa, não merece qualquer reparo..."

Deixe-se de música! porque essa música é a mesma de um "instigador"!

Parar uma actividade criminosa, recorrendo ao "recrutamento" de colegas da sua confiança!!! mais uma vez, deixe-se de música!

Anónimo disse...

FOI DITO EM CIMA:

"Parar uma actividade criminosa, recorrendo ao "recrutamento" de colegas da sua confiança!!! mais uma vez, deixe-se de música!"

Se tivesse um colega, Polícia, de minha confiança, supostamente apto a cometer crimes, e o visse a cometer, comigo tinha o mesmo caminho que teve o outro do Norte, prisão com ele.
Este termo de "dar o toque ao colega", quem falou também deve andar por bons caminhos, nos outros ramos pode ser assim, mas na POLÍCIA?
Ou se é sério ou não, caso se goste ou não, esse rapaz fez um grande trabalho, pena é que não se saiba muita informação sobre o assunto e ande tudo abafado.
Os que agora falam também foram convidados?
Mas supondo que foram convidados, não sabiam que iam fazer?
Se sabiam, correu mal, é um risco.
Mas se as noticias do jornal forem fiáveis, o colega que esteve detido, também fez asneira da grossa. Ninguem é preso por ir almoçar com bandidos.

Anónimo disse...

Bem, estando um tempo ausente, quando se vem ver as ultimas é só novidades.

Liberdade de expressão: Por aqui nada de novo, todos a tem.

Agora lendo estes últimos comentários
estou sem palavras...

Afinal existem colegas com "as bolas no sitio"

Infiltrado??
Mas alguém da PM fez um serviço dessa natureza?
Deve ser caso único no país e em todas as forças de segurança, nunca a corrupção teve um infiltrado, para denunciar tal situação.

Agora é que é, muitos de vós tem de estar atentos, não vá outro colega fazer o mesmo.

ehehehe

VIVA A POLÍCIA MARÍTIMA...

Anónimo disse...

camaradas

se pensão que as coisas nasceram ali só naquela altura devem estar enganados e os de trás que andaram a mamar .... e de forma transversal.... quando o barco começa a afundar os ratos são os primeiros a saltar fora ... reparem aquele que julgava ser o sol devia estar noutra encarnação e julgar-se algum nobre da realeza .....

Anónimo disse...

camaradas

os artistas dos tiros ou do tiro...ou da rajada enfim do que foi
deveriam ter em atenção a seguinte legislação lei nº 53/2008 de 29 agosto, principalmente ponto 3

Artigo 5.º
Deveres gerais e especiais de colaboração
1 — Os cidadãos têm o dever de colaborar na prossecução
dos fins de segurança interna, cumprindo as disposições
preventivas estabelecidas na lei, acatando ordens
e mandados legítimos das autoridades e não obstruindo
o normal exercício das competências dos funcionários e
agentes das forças e dos serviços de segurança.
2 — Os funcionários, na acepção do Código Penal, e
os militares têm o dever especial de colaboração com as
forças e os serviços de segurança, nos termos da lei.
3 — Sem prejuízo do dever de denúncia previsto no
Código de Processo Penal, os funcionários, na acepção
do Código Penal, e os militares têm o dever de comunicar
prontamente às forças e aos serviços de segurança competentes
os factos de que tenham conhecimento, no exercício
das suas funções e por causa delas, relativos à preparação
ou execução de factos que possam ser classificados como
crimes de terrorismo, criminalidade violenta, especialmente
violenta ou altamente organizada, nos termos do
Código de Processo Penal, sabotagem ou espionagem.

Anónimo disse...

algozes diziam vozes que estes senhores são militares e não sabem nem têm formação para saber como actuar nas circunstancias em que actuaram. Por outro lado, militar cumpre ordens e se vieram de cima é para cumprir... fogo à peça!

Anónimo disse...

ainda perdem tempo com esse triste acontecimento..já toda a gente sabe como isso vai acabar, em nada.

Anónimo disse...

outra vez a mesma "estória", sim porque de história não tem nada....

era uma vez uma lancha da droga....
nao foi caracterizada porque.....
esta e outras eram usadas ( exclusivamente em determinadas operações pela PJ , sem mais ninguém a bordo, a PM só as entregava e recebia a embarcação depois de fazer +- 400 milhas ....)

nada a distingue das da "concorrencia"..... propositadamente.........


andava a navegar em ocultação de luzes, numa surtida do Frontex...... nada de especial até ai...

com ondulação de 2,5 a 3,5 m.....

A SINES identificou a silhueta de um navio do estado legitimamente a fazer o sua missão, e com as devidas ( mas diferentes regras de empenhamento), foi detectada (mas não positivamente)

A lancha SINES não escutava canal 16, (violando as instruções operacionais do CRPMS)

Ignorou os avisos de pedido de identificação sonoros, radio, projector do dito navio......

O CRPMS inclusivamente pelo canal A4 (que devia estar em dual-watch)/ telemovel informou a SINES que estava uma voadora na Area.....

legitimamente uma lancha nao identificada , sem luzes navegava no MT, e ignorou a ID.....

estava à espera de que?

quantas vezes já foram apanhadas assim lanchas da concorrência ? bué de vezes.....

se fosse a UCC da GNR, uma LVI seria diferente? claro que não! deixem-se de coisas.....

quantas vezes somos abordados pela GNR ou abordamos a GNR sem problemas ambos em ocultação de luzes?

qual é o problema? absolutamente nenhum.....!

agora porque navegam a 13 nós ( mas em ocultação de luzes) não são da droga? AMADORES!

Via-se as letras nas costas? rir! a lancha tem bancos JOKEY,

os coletes estao por cima das camisolas.....

os coletes balísticos sao nao caracterizados mas tb nao se viam pela mesma razao.....

e ve-se alguma coisa a 1000jj à noite, com 3,0 m de ondulação?


e os agentes estavam no terreno?
e foram 3 rajadas de metralhadora?
informação dos serviços de informação?
só um lunático com sede de protagonismo ( como é o caso), proferiria tão patetas e fantasiosas declarações, ao seu habitual nível ( ou falta dele)

o costume, diga-se, passa a vida a enterrar a PM!

Anónimo disse...

Tú é que me fazes rir, marujo. Nem me vou dar ao trabalho de comentar as tuas "estórias" porque de balelas dessas já estou eu farto.
Apoio incondicionalmente a ASPPM e as declarações do Presidente da nossa associação nesta matéria. Andam a tapar o sol com a peneira mas não vão embora sem levar algum bronze.

Anónimo disse...

OLHA OLHA .... Um PAPAGAIO que vem palrar a seara alheia.... ui..ui... com jj e tudo que bem ele fala mas não nos alegras ... vai lá para o teu blog da maruja ... que lá ninguém te liga... vai para lá dar postas de pescada .... Viva o nosso Presidente VIVA A ASPPM.

Anónimo disse...

Olha para este cocó! Legitimamente fez, legitimamente aconteceu, lancha voadora para aqui, lancha não identificada para acolá! Mas que raio tem a tropa a haver com isso? Se suspeitam de um crime, chamam a polícia,se presenciarem ainda compreendo que actuem, embora guardo muitas reservas sobre isso. Provavelmente metem a viola no saco e fazem de conta que não vêem. Mas com base em suspeitas, toca a metralhar?
Acho que estás enganado, meu caro. Bricar às guerras não é o mesmo que brincar aos polícias e ladrões. A sede de protagonismo era tal que bastou ver um doce para se atirarem com toda a gula. Mas afinal o sabor era amargo.

Tem dó.

Anónimo disse...

Para o PAPAGAIO
FALAS BEM MAS DIZES ASNEIRAS

cuidado...Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)....pode dar-te a volta naquilo que estas a dizer ... tens a mania que és esperto .... e aqui até falas em CRPMS que lindo que crido ... ternura ... há agorajá é CRPMS antes era só DMS... palhaço

Anónimo disse...

chora bebé, chora bebé, porque quando recebes os autos de noticia da maruja( de qualquer índole) só tens que os processar...
abrir inquérito e investigar e devolves à maruja para aplicar, só fazes o trabalho de outsorcing , de criado ....

e é tudo ilegal, já sei ( mas só na tua cabeça, que se fosse boa tinhas carreira e futuro, não precisavas de mudar...

quando receberes os ditos autos de noticia, diz ao teu chefe que eles não têm competência, que são ilegais, nulos , o que bem quiseres, que não podem estar no mar territorial, e mais as asneiras que quiseres, só me fazes rir, lol

boyzinho.....

Anónimo disse...

Biba o nosso presidente...
biba,biba biba...

Anónimo disse...

metralhar?????

gostavas de protagonismo......
mas não houve metralha nenhuma, como bem sabes!

Anónimo disse...

ehpá .....
Cheira a enxofre .....
anda por aí corno....quer dizer diabo.... é belzebu... vê lá se te cortam o rabo.

Anónimo disse...

Penso eu de que:sobre o trabalho do colega do norte, era de louvar se tudo fosse feito sem que o mesmo nao se encontra-se envolvido directamente no assunto ou seja: (juntar provas, de tudo o que se passava sem ser o proprio em conjunto com mais alguns a provocar essas mesmas provas)...isso sim era de louvar...mas o tempo encarregar-se-á de provar isso a quem pensa o contrario.

Anónimo disse...

Penso eu de que: Meus amigos toda esta situaçao teve que ser feita assim. Existe gente que para mostrar algum serviço ás chefias, vai dizendo que sabe disto e daquilo, depois chega a um ponto tal que começa a ser exigido que se comprove as mesmas e como se começa a ficar farto de se ouvir o diz que diz começa a surgir exigencias para as mesmas serem provadas. entao tem k se fazer algo para se ter essas provas. engendra-se entao estas situaçoes alguem tem k cair...... De louvar é a atitude de todos os camaradas que nao foram na onda e que mesmo assim viram os seus bons nomes envolvidos.... este é o meu pensamento

Anónimo disse...

o primeiro dever de um Polícia é cumprir a lei!

disse!

Anónimo disse...

hábitos antigos....

pessoal do peixinho.....

da segurança nocturna em discotecas....

depois chamam-lhe RP (relações publicas)

outro tem cédula de pescador e lança redes noutro quintal......

palavras para que?

Anónimo disse...

Penso eu de que:O primeiro dever do policia é cumprir e fazer cumprir a lei..... estas a omitir a parte que nao te interessa.....


nao digas mais nada ....hehehe

SWORD disse...

Autos de notícia da maruja??
Quem és tu fofinho? Estás deslocado!! Não me digas que o sr. comandante te deixou ir à internet para vires escrever neste blog. Andas por aí, és mais uma vitima. Foi o que te meteram na cabeça, quando fizeste um pseudo-curso, onde te disseram que os P.M. só fiscalizavam pesca. Tenho pena de ti!! As tuas limitações estão bem visiveis no teu desespero em defenderes desesperadamene o teu "dono". Se queres perdão, este não é o sitio ideal, pois como deves ter reparado, por aqui não se morre de amores pela mari... ops.. até me engasguei. Mas vá lá. Pode ser que um dia em familia ou quando fores lá à "térrinha" possas dizer que és comandante da P.M. Coisa que jámais saberás o que é. Porque Polícias e Segurança passa por uma situação de opção profissional, e não por inerência de funções. Podes viver "marujo", mas estes PROFISSIONAIS, vivem e morrem POLÍCIAS. Sabes porquê?? Porque nós JAMAIS VENDEMOS A ALMA!!!!!!

Anónimo disse...

Para o SWORD, quem escreve assim não é analfabeto, é isso mesmo!
Quando vejo marujos com sede de "mel" e fazem tudo por tudo para serem colocados ao serviço da AM (nome inventado pela maruja com a estória da marinha de duplo uso, eu digo duplo mamanço...)
Porque o objectivo não é prestar um bom serviço à população civil e sim, mamar o mel e ao fim de 2 ou 3 anos bazar com o papo cheio. A AM ou PM para esta gente não passa de uma cambada de charlatões e convencidos que pensam que são polícias... mas estão redondamente enganados, nós somos Polícias, OPC´s e APC´s, isso é que a maruja nunca o será!!!!
O pessoal da PM para poder andar uniformizado devidamente, teve que travar uma luta desigual com a maruja, até sair em DL o regulamento do nosso fardamento. Mas agora o zé marujo anda de farda igual ao dos PM´s para se fazer passar por autoridade e mamar o mais possivel nos 2 ou 3 anos de comissão.
Como este Portugal está sem rumo, qualquer dia os militares do exercito passam a ser autoridade terrestre com fardas identicas à da PSP ou GNR e letras bem grandes nas costas "Autoridade Terrestre". Assim este Portugal não vai para frente!
Tenho dito, cada macaco no seu galho... quem saltar para o meu, vai cair!

Lord of Rock

Anónimo disse...

servi a marinha com muito orgulho e dedicação enquanto lá estive como militar.
Agora estou na Polícia Marítima com igual empenho. O curso foi o possível, poderá melhorar muito,também éramos muitos, foi difícil com aquela estrutura e condições fazer muito melhor. A camaradagem foi óptima!
Ainda bem que a Polícia marítima está integrada na marinha, o que vejo fora da marinha aqui na policia marítima , no pouco tempo que já tenho é mesmo mau, tipo bombeiral, não interessa mesmo nada... amadorismo total.
muito espírito do contra, só por ser do contra, aliado a muita incompetência funcional na área policial, é incrível a falta de formação dos colegas mais antigos, não sabem nem sequer querem saber, é chocante...
e refiro-me ao empenho pessoal em estar dentro da legislação, de lerem a legislação , de se auto cultivarem, não é a historia de formação ao kilo em Lisboa para ganharem ajudas de custo e baldarem-se aos piquetes.....
querem ser autónomos e fazer diferente, se fosse igual ou melhor até que apoiava, agora trapalhadas destas.... mau demais..

então o chefe , esse é o que ainda vê menos disto, passa tudo ao lado, é incrível...

SWORD disse...

Não te chegava o verde nem azul. Mudaste a camuflagem, para poder dizer que és Profissional da P.M. e que acabaste o curso à pouco tempo. Tentas denegrir os AGENTES DA POLÍCIA MARÍTIMA mudando o discurso. Tens o sermão bem encomendado! Talvez te tenham prometido uma capitaniazita, e claro está à que demonstrar serviço, para mostrar ao "dono". Dizes tu "Ainda bem que a P.M. está integrada na marinha..." Lá está. Mais uma vez foi o que te injectaram nos pseudo-cursos. És feliz, pois não estás só. Mas sabes, é tudo uma questão de tempo, e não doi nada. Permite que te informa que, ainda aqui à uns anitos, os teus "donos" - sempre em desespero - pois não podem com nuinguém que os afronte, aplicavam castigos através do regulamento de disciplina Militar aos P.M.. Como vês tudo muda. Atrás do tempo tempo virá. Achas tu meu caro, que é sustentável continuar com a fachada dos duplos usos, e fazer "bandeirinha" com a P.M. Claro está que todos sabemos quantos oficiais da marinha de guerra estão destribuidos pelas capitanias. E se perderem os Comando da Polícia Marítima por inerencia de funções (não sabias desta?), são mais uns quantos a empancar o quadro para as promoções. Não me digas que também te disseram que os cargos administrativos como o dos capitães dos portos, têm que ser ocupados por oficiais, e não podem ser por pessoal civil? Se isto se perde vai ser uma chatice! O resultado é agarrarem-se à POLÍCIA MARÍTIMA desesperadamente. Esta é de borla: Portugal foi dos primeiros Paises a abolir a escravatura. A tortura, por sua vez desapareceu com uma data que foi um marco importante para nos tornarmos um País democratico. O que ficou foram os mentirosos compulsivos: Tanta vez repetem a mentira, que começam a acreditar que é verdade. És um escravo que se tortura, e quer acreditar. Triste!!!

Anónimo disse...

Este é um blog de Liberdade. Liberdade é aceitar , mesmo não se concordando com as ideias dos outros, que não passam por isso a serem escravos, senão , MEU DEUS, este mundo estava cheio de escravos, lol

E sim, fui militar do Regime de Contrato com muito orgulho, não tenho de ter vergonha, nem tenho de expressar este sentimento, porque haveria de ter?

expressei anonimamente um sentimento, que expressarei frontalmente quando adequado ou conveniente, sim encontrei muito amadorismo na PM, nada do que tinha experimentado na minha vida como civil ou no exercito.

Alias vejo, claramente , a desorganizacao do meu Comando , comparativamente com o Comando de Zona/ Capitania, não tem nada a ver, nada mesmo, infelizmente para muito, muito pior....

nao vou dizer agora o contrario para te alegrar e muito menos para te enganar.

A Falta de mecanismos, de rigor, eu diria de profissionalismo é gritante , e é completamente visível nas operações que envolve mais de um comando local; só sabem falar no telemóvel, o manuseamento dos rádios walkie-talkie é completamente errado tanto do ponto de vista de procedimentos como de operação, vão para o mar de radio desligado , ou no canal errado, (as vezes nem se leva o radio) não se testa nada, às vezes (quase sempre) nem colete levam... enfim. Ate sem combustível já fiquei no mar, a que hei-de chamar a isto?
largar o piquete sem fazer o relatório, autos em atraso semanas, idem SIFICAP, atrasos a entrar de serviço ( prejudicando quem sai e vai para longe....)

sobre outras questões apontadas, não me referi, referi-me às nossas questões, não às dos outros, na habitual fuga para a frente, não contem comigo.
fica bem SWORD

Anónimo disse...

Pois bem meu caro camarada, eu compreendo o SWORD, é um profissional que está nesta casa já há algum tempo...
A PM não se restringe a um ou meia duzia de CLPM, existem muitos mais pelo Portugal fora. Como ando por cá, já vão fazer uns aninhos, e já passei por alguns Comandos, tambem te posso dizer que já apanhei de tudo, bons camaradas, maus camaradas, bons profissionais, maus profissionais, bons chefes, maus chefes, instalações boas, más instalações, comandos bem organizados e outros muito mal organizados...
Quantos CLPM conheces????
Com quantos profissionais da PM já trabalhas-te???
A PM não é só onde foste colocado... A PM tem de tudo como qualquer instituição Publica. "Todos parecidos mas todos bem diferentes" é a Sociedade.
Só pelas tuas palavras, deves ser oriundo do exercito ou fuzileiros, mas agora és profissional da PM, por escolha ou vocação, isso não sei mas tambem não interessa, só tens que te mentalizar que se pretendes que as coisas, no teu Comando melhorem, então faz por isso... opina, arranja soluções, discorda quando hajas que algo está mal, só assim poderemos fazer com que a PM evolua.
Calar é consentir, e consentir é estagnar, e estagnar é morrer.
Em relação aos graduados da PM, sei bem do que falas, mas nem todos são feitos da mesma massa, foram sim "amassados" no mesmo "alguidar"...
Tudo muda, o mundo está em constante mudança e temos que acreditar que a PM tambem. Novos cursos virão, novos agentes, novas mentes irão tentar mudar o que acham que está mal, eu continuo a acreditar e os futuros graduados serão de uma nova geração, com outra mentalidade...
Eu continuo a acreditar!
Porque acredito na PM e na ASPPM.
Na marinha já não acredito!
Um bem haja camarada.
Melhores dias virão!

Lord of Rock

Anónimo disse...

e acreditas em Portugal?

Anónimo disse...

Eu acredito em Jesus. Com ele, até o Benfica vai na frente...

Anónimo disse...

Os Irmãos Metralha da Disney., (176-671, 176-761, 176-176)agradecem que não usem o seu nome em vão!
Eles só vão ao Algarve no verão, mas se continuarem a falar muito deles , eles actuarão nos Comandos onde trabalho é pouco e Mel corre como água...
Na terra do Pinto da Costa, por exemplo, há mais Mel e não se sofre o risco de Metralha, é só andar de popó e não se apanha frio nem se molha o rabinho....

há grandes vidas, há.....
176-761

Anónimo disse...

deixa lá que domingo esses tripeiros serão "metralhados" e desta vez a serio em Alvalade!

SWORD disse...

Para melhor esclarecimento, será melhor reler o meu post.
O público para quem trabalhamos exige de nós o melhor. Enquanto profissionais, compete-nos colaborar, alertar, denunciar e enfrentar se caso for, para que se obtenham os objectivos que nos são exigidos e para os quais fomos investidos. Granel, não se enquadra no serviço de Polícia, portanto, resolve e assume as coisas como profissional! Se tens conhecimento, e permites que certas coisas ocorram como as que referiste, tornaste cúmplice. Com tão bons conhecimentos e boas referências, como as que expusestes no teu post, essa será a ultima coisa que desejas. Ou não será? Não meu caro, longe de mim fazer juízo valor de ti ou dos assuntos que denunciaste. Mas uma coisa é certa: isto aqui não é o muro das lamentações.

SWORD disse...

Para melhor esclarecimento, será melhor reler o meu post.
O público para quem trabalhamos exige de nós o melhor. Enquanto profissionais, compete-nos colaborar, alertar, denunciar e enfrentar se caso for, para que se obtenham os objectivos que nos são exigidos e para os quais fomos investidos. Granel, não se enquadra no serviço de Polícia, portanto, resolve e assume as coisas como profissional! Se tens conhecimento, e permites que certas coisas ocorram como as que referiste, tornaste cúmplice. Com tão bons conhecimentos e boas referências, como as que expusestes no teu post, essa será a ultima coisa que desejas. Ou não será? Não meu caro, longe de mim fazer juízo valor de ti ou dos assuntos que denunciaste. Mas uma coisa é certa: isto aqui não é o muro das lamentações.

Fox disse...

Sendo os blogues um espaço livre de discussão, sobre temas apresentados, ao ler os últimos textos, fico satisfeito em saber que a breve trecho a Polícia Marítima vai alcançar o seu lugar e respectivo enquadramento na segurança interna.

Com um futuro tão risonho como o que se avizinha, e não havendo mais nada para resolver, este local, é sem dúvida o sítio ideal para referir o nome do País num enquadramento pouco abonatório, e darmos largas e direccionarmos energias para as posições “futebolísticas”, dando vivas e esclarecendo mentes contrárias às nossas posições “clubistas”.
Só falta postar aqui a chave do totobola. Ou melhor ainda, solicitar patrocínio do departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia.

Vamos tratar este espaço de discussão com o respeito que merece e que se exige.
As opiniões postadas, têm que ser correspondentes com os temas lançados à discussão. Textos desenquadrados, ou são direccionados para outros temas em aberto, ou depois de alertados para o abuso são anulados. Quem aqui vem bem intencionado, vai compreender, pois não é nada que não aconteça e seja regra básica para quem frequenta estes locais. Eu disse anulados! Se alguém considerar que é muito violento, então para não ficarem melindrados, proponho que sejam banidos. É o que acontece em qualquer Blogue mais corriqueiro.
Nenhum profissional frequentador deste local, deseja que isto se torne num espaço onde é fácil passar mensagens tendenciosas e mentirosas, e quantas delas encomendadas, (não me digam que não tinham reparado?) que tem como único objectivo denegrir a POLÍCIA MARÍTIMA junto da opinião pública. Basta consultar textos on line, facilmente identificados, para se compreender. Já nem comento o extremismo muito bem elaborado para ofender A ou B.
Se nos é permitido ao escrever, que a nossa opinião possa ser apresentada anonimamente, (ocultada por razões que cada qual compreenderá), não vamos permitir que esse factor seja uma forma para alguns se escudarem, e através dessa situação ofenderem-nos individualmente e a profissão que orgulhosamente abraçámos.
Portanto, neste inicio de ano é uma boa altura para começar um novo plano para o nosso Blogue, onde uma intervenção mais atenta do MODERADOR se torna imprescindível, levando a que este nosso local seja o eleito para o encontro dos profissionais desta casa. Onde outros que não profissionais possam aqui expressar opiniões, mas afastar tudo aquilo que possa injustamente denegrir a Polícia Marítima, por aqueles que todos nós sabemos existir, e para os quais a nossa presença, o nosso profissionalismo, ou apenas prenunciar o nome POLÍCIA MARÍTIMA, já lhes faz sombra.
Se este Blogue nasceu com objectividade, o papel do MODERADOR é uma necessidade.
Vamos ficar atentos…. Ao moderador também!

Anónimo disse...

Lamento mas não concordo contigo Fox.
Se este é um espaço de liberdade, é para que se possam debater temas sem preconceito mesmo que não tenham sido criados pelo moderador, primando sempre pelo princípio do contraditório. Se os comentários por vezes fogem ao tema, são na grande parte situações próximas do tema em debate ou propícias para levantar neste espaço já que não se vai criar um tópico para cada assunto que queiramos debater, nem o moderador adivinha qual o momento adequado para determinado assunto. Muitas vezes o objecto em debate não faz parte do tema principal mas constitui um tema de interesse comum e para os comentadores este é um espaço livre para expressar a opinião.
Não confundamos igualmente um comentário com o objectivo de desbloquear a conversação fora do tema que antecede, com alusões a preferências futebolísticas ou de outra natureza. Temos de ser perpicazes para mudar de assunto sem ofender ninguém, pois não queremos condicionar a liberdade de expressão.
Liberdade não é sinónimo de repressão e ao reprimirmos os discursos ainda que encomendados pelos padrinhos de alguns, ou até postados com o objectivo de tocar o íntimo de alguém, é um atentado à liberdade defendida pelo blog. Desde que não ultrapassem o limite da opinião e não substituam esse direito pela mera ofensa,difamação ou injúria, não devem ser banidos. Por esse motivo o papel do moderador deste blog tem sido visto como uma mão invisível, mas não inexistente. São estas pequenas coisas que fazem deste espaço diferente de todos os outros, mas para todos igual.
Cumprimentos aos comentadores deste blog, filhos ou afilhados, azuis ou brancos e um bem haja ao moderador.
Billy the boy

Fox disse...

Meu caro anónimo (Billy the Boy), já consegui pelo menos que alguém escrevesse sobre a situação dos temas e respectivas abordagens do nosso Blogue. Se não for pedir muito, o melhor era reler o meu texto, assinado como “Fox” e postado no dia 27 de Fevereiro às 21.14 horas. Não por sectarismo mas por constatação, tenho que discordar contigo, e vou-me referir unicamente a este post, intitulado “Liberdade”, pois a situação já se arrasta desde outros assuntos aqui inseridos.

Dizes tu que “...são na grande parte situações próximas do tema…” e “… não faz parte do tema principal mas constitui um tema de interesse comum…”
Tem tudo a ver!
"Anónimo disse...
Eu acredito em Jesus. Com ele, até o Benfica vai na frente...
26 de Fevereiro de 2010 14:10"
"Anónimo disse...
deixa lá que domingo esses tripeiros serão "metralhados" e desta vez a serio em Alvalade!
27 de Fevereiro de 2010 12:14"
"Anónimo disse...
e acreditas em Portugal?
26 de Fevereiro de 2010 13:58"

Continuando, como bem dizes “...não queremos condicionar a liberdade de expressão.”
Pois…
"Anónimo disse...
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue."
9 de Fevereiro de 2010 13:45
"Anónimo disse...
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
12 de Fevereiro de 2010 00:07"
"Anónimo disse...
Esta mensagem foi removida por um administrador do blogue.
25 de Fevereiro de 2010 21:19"

Afinal onde é que eu errei?

Dizes ainda que “ … não se vai criar um tópico para cada assunto que queiramos debater…”

Então não se cria tópicos para os assuntos de interesse que se querem debater? Então qual é o objectivo deste local? Fica tudo ao “molho”? Aventar possibilidades de resultados de futebol, com o devido respeito, não tem nada a ver com a mensagens de condolências.
Eu tinha dito no post que identifiquei no inicio, e que mais uma vez aconselho a sua leitura, que o papel do moderador é uma necessidade. A sua figura não se extingue após se iniciar um local de discussão. Muito embora não esteja visível, tem de ser uma presença constante e fiscalizadora, que nada choca ou contraria a liberdade de expressão, tendo em conta quando se ofende individualmente ou num todo a Corporação P.M..
Na minha vida profissional, sempre mantive afastados os lacaios, seja qual for a sua cor e as suas origens. É o mínimo exigível para o meu “Blogue”. O moderador não precisa de defensores, e para isso basta que se adapte criando algumas alterações, começando por revisionar o que abaixo está transcrito, e não é da minha autoria:
“Ao perscrutamos os milhares de Blogues existentes em Portugal, assinalamos que mais de 95% deles são moderados.
Pois o nosso, não!”

4 de Fevereiro de 2010 22:47

Penso que fui bem explícito.
Não volto a comentar ou a responder sobre este assunto

Anónimo disse...

Realmente é verdade, há quem venha ao nosso blog só para destabilizar os assuntos em debate e desta forma desmoralizar os bloguers.
Mas como já disse, e volto a dizer, a PM é uma grande casa onde existem maus e bons profissionais, Homens e algumas crianças e pessoas que fazem tudo por tudo para denegrir a PM e a ASPPM.
Mas como somos HOMENS DO MAR, estamos habituados às intemperies (forças contrarias).;)

Lord of Rock

Anónimo disse...

Billy the Boy
Concordo 100% contigo.

Não estou preocupado e até gosto de opiniões diferentes, se todos pensássemos da mesma maneira isto é que era uma grande chatice...

Não acho piada a quem ofende e cria " epítetos" às opiniões diferentes, só mostra a sua falta de cultura democrática e social, digna do estado fascista, felizmente tivemos o 25 de Abril, vivemos num estado de direito democrático. ( alguns estão esquecidos?)

As acções ficam para quem as pratica, sendo certo que algumas expostas neste blog, a coberto de anonimato ou pseudónimo não dignificam titulares de funções de autoridade do estado, de OPC e APC, de modo nenhum, um Polícia, supostamente sabe ouvir, medeia conflitos, defende a Lei, a ordem publica, dá o exemplo !

Espero, sinceramente, que sejam mais "cabeça quente" que convicções, porque seria mais grave...

BiBico (ainda)

Anónimo disse...

Caros Colegas, basta de lamentação , efectivamente!
é escrever e mandar para o MP, tudo o que têm!
Se é crime a MARUJA está f......

se é só bocas.....

Com tanta coisa aqui reportada alguma coisa já deve dar para entalar a MARUJA, não?

ou é tudo bocas? Espero que alguém se chegue à frente.....

Anónimo disse...

muito se escreve , mas com nada de conteudo de interesse, ou de sumo, pelo menos daqui não vejo sair nada alem de peneiras de uns e de outros ( anónimos ou com pseudónimo - o que vai dar ao mesmo), e guerrinhas do diz que disse.....

A PM deve crescer pela sua afirmação, pelo seu profissionalismo e reconhecimento interno e externo, que se ganha no dia-a-dia e não pela negação de nada, inclusive da MARUJA, que se lixe a MARUJA.... PM é PM é policia!

Anónimo disse...

Tenho andado afastado do Blog, mas é com algum espanto que vejo cento e tais comentários no assunto "LIBERDADE".
Sr. Moderador vamos lá colocar outro assunto para debater porque a Liberdade é só para alguns...
Megavles

Anónimo disse...

cento e tais comentários no assunto "Liberdade" é um óptimo sinal!

Pelo menos há possibilidade de em liberdade comentar......

Anónimo disse...

25 de Abril Sempre, Fascismo nunca mais!

Ruma ao Socialismo Camaradas, fim à Opressão Fascista dos Senhores das Marés!

Militares para os Quartéis!

Anónimo disse...

camaradas: ALGUEM ME SABE DIZER, COMO ESTA ESSA COISA DAS BOINAS? SE VAI PARA A FRENTE OU NAO?

Anónimo disse...

Boina como o chefe Jardineiro de apresentou no Funchal, ou à Che Guevara?

por causa de uma birrinha vamos andar de boné de basebol mais uns tempos, a apertar a carola.....

Anónimo disse...

Senhor moderador:
Já é tempo de lançar novo tema para discussão........