terça-feira, 29 de julho de 2008

Massagens proibidas nas praias algarvias

Hoje fomos "bombardeados" em quase todos os órgãos de comunicação social com as notícias a que se refere o título.
Nada nos surpreendeu, mas ainda assim, face ao conteúdo dos comentários feitos no jornal semanário "EXPRESSO", no endereço que se transcreve, achámos por bem reproduzir a notícia.

http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/380524

"Há massagens e massagens", alega Reis Ágoas, da Autoridade Marítima do Sul. "Ninguém sabe como elas acabam". Por isso mesmo a técnica de relaxamento vai ser proibida nas praias algarvias.

Paula Cosme Pinto

Massagens proibidas nas praias algarvias O Sindicato de Massagistas ressalva que os concessionários devem contratar técnicos com habilitações
Nuno Botelho
O Sindicato de Massagistas ressalva que os concessionários devem contratar técnicos com habilitações

Depois da proibição de prática de kite surf e windsurf na Ria Formosa, o Comando Marítimo do Sul volta à carga com uma nova interdição: as massagens nas praias algarvias estão proibidas porque "ninguém sabe como elas acabam". O Sindicato de Nacional de Massagistas de Recuperação (SIMAC) considera a situação "no mínimo caricata".

Em declarações à TSF, Reis Ágoas, da Autoridade Marítima, frisou que esta técnica de relaxamento é "um perigo para a saúde pública", alegando que há "massagens e massagens", pelo que podem terminar em situações mais íntimas.

"Surpreendida com tais argumentos", Maria de Jesus Garcia do SIMAC, considera que "para alguém pensar assim é porque alguma coisa já fez". Ao Expresso, a coordenadora do curso de massagem de recuperação do SIMAC disse ainda achar "totalmente despropositado invocar a massagem como um perigo para a saúde pública", considerando "caricato proibir uma técnica que nem sequer está regulamentada".

A falta de regulamentação é precisamente o que mais preocupa o SIMAC, que ressalva: "neste momento qualquer pessoa pode fazer massagens, tendo ou não formação. É muito importante que os concessionários das praias tenham atenção redobrada às habilitações dos profissionais que contratam".

Concessionários indignados

Também em desacordo com a proibição estão os concessionários das praias do sul. Ao Observatório do Algarve, António Quina, que explora a praia da Terra Estreita, em Tavira, classificou de ridícula a nova interdição: "Este ano, o que nós estamos aqui a fazer é ilegal. É ridículo! É um atentado ao turismo em Portugal".

António Quina defende ainda que "fazer massagens na praia não põe em causa a saúde pública, antes pelo contrário, é uma forma de promover a saúde pública, o lazer e o relaxamento".

18 comentários:

Anónimo disse...

Não poderia deixar de comentar o artigo, acho no mínimo rídiculo as afirmações do srº Comandante e claro está, uma vez mais em nome e prejuízo da Polícia Marítima perante a opinião pública, assim fica difícil ser respeitado e admirado, sinceramente enquanto a PM tiver pessoas assim a mandar com essa mentalidade jamais será dignificada.
Concordo com a regulamentação da actividade, mas não com a absoluta proibição. Acho que existem problemas muito mais graves no Domínio Público Marítimo como a segurança dos banhistas, para o srº Comandante se preocupar.
Um bem haja a todos.

Anónimo disse...

Este é o exemplo da mentalidade da tropa (comandantes da Marinha) que estão à frente da AM.
Os militares de carreira são e foram preparados para comandar tropas... dentro das unidades militares ou em defesa do territorio nacional em caso de guerra ou estado de sitio.
Torna-se muito complicado colocar um mudo surdo a falar...
É como colocar um militar de carreira a lidar com a população civil!
Tenho dito!
Um bem haja a todos os PM´s!

Megavles

Anónimo disse...

Este senhor ágoas de facto só deve ter é m.... na cabeça.
Há uns tempos andou a dizer que a malta custava 60 euros há hora por andarmos nos salvamentos.
Agora vem com esta.
Reza a história que quando andou pela Nazaré, era cliente assíduo dos bares de praia, e como diz o zé povinho, uma mão lava a outra e as duas lavam a cara.
Só que nessa altura, não haviam massagens, ou antes haviam, as que o sr comandante fazia aos copos de Whisky.
Era até ficar tão cansado, que fazia o resto do caminho de gatas para pôr o sangue a circular.
"O LASCAS"

Anónimo disse...

A isto se chama fazer jus ao nome, meter Ágoas.
Há praias no Alvarve onde é praticado nudismo e naturismo sem qualquer preconceito. Por outro lado, na grande parte das praias de prática balnear, as estrangeiras exibem os seus peitos na prática do tão apreciado top less sem que os olhos dos portugueses se sintam feridos, e alguém se lembra em pleno século XXI de proibir um tratamento com base no relaxamento com a justificação de que constitui um atentado à moral e bons costumes? É um apelo ao moralismo digno dos tempos da ditadura, em que um beijo em público era punível com coima. Tenham dó! Tanta lei há para fazer cumprir, que não é preciso inventar para se fazer distinguir.

Anónimo disse...

Será que o famoso "sombra", 2.º cmd regional do sul, não será o mentor disto????
É que o tipo é habitue do Brasil...
Será que pensou nos trans brasileiros???
É que a massagem pode começar bem, mas um tipo nunca sabe como acaba... pode sair com um andar novo!!! lol

Megavles

Anónimo disse...

triste a noticia, triste os comentários.....

Anónimo disse...

Não gostas????
Há pois é BéBé!!!!
"Quem semeia ventos, colhe tempestades", é a prova de que é um grande jurista, Dr. Reis das Águas.
hahahahahahah!!!!
Só se fôr das ETARES
"O LASCAS"

Anónimo disse...

como na euronews.......

no coments

Anónimo disse...

Lascas e Pintas:
os vossos comentários são below standard..... fraquinhos, fraquinhos.... malcriados e bouçais... roscoffes

Colega Lucas, comentário educado, pertinente, adequado .... concordo contigo....
foi infeliz.... não havia necessidade .....

Anónimo disse...

o RASCAS não devia beber tanto... se calhar não conhece o regulamento disciplinar da PM.....
nao bebas tanta "agoa" rascas...

e vê lá se não lixas mais carros porque qualquer dia temos de andar a pé outra vez......

Anónimo disse...

È assim que se vê como os senhores Comandantes são uns retrógrados.
Acordem, já estamos no século XXI.
As “casas de massagens” já era.
Lavem esses cérebros, deixem de pensar Marinha…. Marinha….Marinha
Há muito mais para alem da Marinha.
Deixem de ser os “cagões” (com mil desculpas) que são e olhem em redor e vejam que o mundo mudou.

Anónimo disse...

A PATRIA HONRAE!
Viva a MARINHA

Anónimo disse...

HONRAR A PÁTRIA. Sem dúvida!
Agora não venhas para aqui vomitar o Blogue.

Anónimo disse...

"Viva a marinha"
À individuos que deviam reler as informações iniciais do Blogue, para saberem quais os objectivos e a quem é dirigido.
Eu desconheço se existe algum espaço de discusão dirigido aos Militares da Marinha de Guerra, mas parece que os jovens do "Viva a marinha" e da "Pátria honrai...." estão aqui deslocados.
Isto é um Blogue onde são postadas mensagens de Profissionais de Polícia, enquadrados na Segurança Interna. Nada tem a Ver com "Grumetes",Marinha de Guerra, Corvetas ou Defesa da Soberania Nacional. Fala com os teus camaradas e façam um blogue, para assim puderem dizer quanto é que cozinheiros levam para casa, porquê que os enfermeiros não estão no Hospital da Marinha, quem é que foi o mentor da Clinica de Santo António na Reboleira, porquê que os navios de guerra estão paradaos à anos e continuam anualmente a comer verbas como se estivessem a navegar, porquê que a Marinha com o quadro tão reduzido continua a ter os mesmos Almirantes e porquê o Grupo Nº1 das Escolas da Armada continua a existir, se tudo o que é instrução de marinha passou para a escola de Fuzileiros.Lutem! Talvez assim evitem que o Comandante das Base Naval tenha ideias de mandar sair a frota para o mar, para evitar que os seus homens se desloquem para os encontros no Rossio.
Como vês, tens muitos temas, para além de como cidaddão de direito te puderes sempre queixar a tribunal. Os verdadeiros Marinheiros, sempre foram homens de coragem.

Anónimo disse...

quando coloquei os meus pneus novos no meu pópó, junto à FIL antiga em Lx logo me disseram as comissoes que a Policia Maritima de Lisboa cobrava por pneu.... deve ter sido engano meu, porque corruptos na MARINHA so existem militares, dispenseiros, cozinheiros, fieis,e comandantes, claro, há que denegrir esses porque podem aparecer um dia como CLPM ..... na PM felizmente não há corrupção.... que pena a PM nao ser da MARINHA para poder dar o exemplo a todos da honestidade casta.... nao tenho colegas a receber peixinho, nem ameijoas, nem nada disso, sou eu que vejo mal. p.f. nao entornem o baldinho pq fica um cheiro horrivel no jipe com o calor....
o rio douro nâo é portugues, pois nao? bem me parecia que eram policias espanhois do meixão....

saudacoes colegas

Anónimo disse...

Meu caro, para informação geral e sua em particular, a entidade administrativa é A Marinha de Guerra, e a P.M. não têm tesourarias, portanto quem acha que faz os pagamentos.

Anónimo disse...

A Polícia Marítima não têm tesourarias!! Ora aí está uma situação esclarecedora, e que muita gente desconhece. As tesourarias estão nas capitanias, e a entidade administrativa é a Marinha, portanto qual das partes é que está mal contada? Já agora senhor "honesto e casto", com tanto sítio para meter pneus em Lisboa, foi-se logo esbarrar com esse local que se mostrou tão boa fonte de informação e corrupção.Como cidadão tão bem informado, é seu dever denunciar esses crimes "hidiondos", ou será que também é daqueles que ouviu dizer, e tantas vezes contou a "história que começou a acreditar que é verdade? Para terminar tenha um momento de reflexão, releia os textos e compare os dados em ordem de grandeza. Espantado?? Fique bem meu caro.

Anónimo disse...

senhor moderador, aonde estais???
depressa tens de cortar o pio a estes comentadores que nao comentam, sao uns penetras da marujada...
aqui só queremos verdadeiros policias maritimos, nao queremdos os corruptos da marinha de guerra! essa casa só tem corruptos e é a causa de todas os problemas da PM.

O tema é massagens e massagens e companhia limitada......
um comentario deste vosso colega:
há massagens e massagens.... sem peservativo correm-se ricos de saude graves (doenças sexualmente tranmissiveis) e/ou risco de aumentar o numero de benificiarios do ADMA, perdao, ADM..PM

cumprimentos e viva a PM