sábado, 17 de abril de 2010

PETIÇÃO - ASSOCIAÇÃO SINDICAL



No dia 18 de Maio de 1991, gritámos “ASSOCIAÇÃO”.
No prelúdio da actividade dos corpos associativos, sufragados no passado mês de Março, e renovando a firmeza dos sócios da ASPPM, está a Direcção Nacional em condições de iniciar o mandato legitimado pelos profissionais da PM associados, dando corpo ao clamor dado no dia 23 de Maio de 2009:
- “ASSOCIAÇÃO SINDICAL”.
No início de nova década, deste novo milénio, não podia ser mais oportuno, para os profissionais da Polícia Marítima, lutarmos pela natural evolução; dando seguimento a um passado de carácter civil.
É na mais elevada expectativa de êxito que compartilhamos, com os profissionais congéneres, e em especial com todos os portugueses, esta ambição que sumariamente sintetizamos:
A Polícia Marítima (P.M.) foi criada a 13 de Setembro de 1919, e permaneceu com carácter civil durante 56 anos. Foi militarizada no processo revolucionário de Abril, assim permanecendo 15 anos – até o Tribunal Constitucional a libertar do instituto militar.
Em 1995 conquistou estatuto próprio. Passados estes 15 anos é necessário torná-la contemporânea com a maturidade democrática portuguesa.
Assim, a Associação Sócio Profissional da Polícia Marítima (ASPPM) vem peticionar junto da Assembleia da Republica, em conjunto com os demais subscritores, o exercício da liberdade sindical, direito de negociação colectiva, e de participação dos profissionais da Polícia Marítima.
Deste intróito a ASPPM convida todos os profissionais da PM, as Forças e Serviços de Segurança congéneres, e sobretudo os portugueses, a associarem-se a esta evolução social da Polícia Marítima.
Sempre presente, o lema da ASPPM continuará:
PELA DIGNIDADE.

O Presidente da Direcção Nacional

5 comentários:

Pascal disse...

Já era tempo de nos vermos representados por um sindicato da PM pois assim teremos maior representatividade perante a sociedade. Por outro lado, como sindicato as quotizações poderão ser contabilizadas em sede de IRS o que até agora não acontecia havendo mesmo quem tenha sido advertido pelo fisco e tenha pago pela respectiva correcção.
Um bem haja à ASPPM e que brevemente se alcance este nobre objecto.
Saudações associativas

Anónimo disse...

A todos os profissionais da PM, familiares e amigos, assinem esta petição em favor da democracia!

Megavles

Paulo Rodrigues disse...

Como dirigente da ASPP/PSP, espero que os responsáveis políticos não aclamem só a democracia, mas pratiquem os seus valores e os deixem praticar. Como disse a ASPP/PSP, em 21 de Abril de 1989, “ …A democracia defende-se, vivendo-a.”
Podem contar com a solidariedade e apoio da ASPP/PSP em geral e o meu em particular… Força, a razão está do vosso lado.

Anónimo disse...

“Aqui d’El Rei!
Mas onde já se vira algo assim.
Vem a plebe pedir Liberdade Sindical.”
Parece que os ouço, por entre corredores e átrios, alguns murmurando, outros vozeirando.
Mas hei-vos Nobres Xerifes do Mar, que mais um feito se aprestam alcançar.
De direito não olvidais.
Da minha humilde urbe, apenas posso vos posso admirar e invejar, tão Nobre coragem.
Consegui-lo-eis, com o esforço e a tenacidade que já nos habituais.
Nada temeis, não fosse a obra de tão grandioso ministro e eu diria, os alicerces do palácio da Ribeira da Naus está a tremer.
Bem Hajam
“MARRECO DA FORMOSA”
PS: Eu já assinei. E tu? Teus Amigos e Família?
http://www.peticaopublica.com/?pi=ASPPM

Anónimo disse...

"os alicerces do palácio da Ribeira da Naus está a tremer"


será do METRO?